quinta-feira, 7 de junho de 2012

27 semanas e meia de amor.



Estou grávida!! Sim, isso já sabíamos. Mas agora me sinto totalmente grávida. Estamos com 27 semanas e meia de gestação, nossa Giulia pesa um kilo mais ou menos, se mexe um montão e começa a me sufocar um pouquinho.
Acho que até mereço um pouco desse incômodo todo. Vivi o privilégio de passar por semanas tranquilas, sem moléstias, engordando pouquíssimo (apenas o conveniente), com uma barriguinha discreta e leve. Mas o tempo passa. E Giulia cresce. E no meu caso agora vem tudo muito depressa.
A cada dia que me levanto e me olho no espelho me vejo maior. A barriga vai crescendo de forma assustadora. Os seios cada vez mais pesados. A respiração piorando.
Sempre tive neuras com respiração, paranóias mesmo. Agora isso tudo está se complicando.
Com o avanço da gravidez o útero vai aumentando de volume e começa a pressionar o diafragma, dificultando um pouquinho a respiração e me deixando com a sensação de falta de ar.
Agora somem isso ao calorão que vem fazendo por aqui, mais o aumento brusco de peso, mais as pequenas paranóias de minha caixola. Resultado: estou me angustiando, mas juro que com bom-humor.
E você que também vai ser mamãe quer saber o que fazer para aliviar? Procure relaxar, medite um pouquinho, fique tranquila e saiba que é uma sensação completamente normal. O que me ajuda muito é deitar sobre o lado esquerdo do corpo, nessa posição reduzimos a pressão sobre vasos sanguíneos importantes. Um banho relaxante ou uma bebida fria e refrescante também ajudam.

2 comentários: