segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Coisinhas que não são essenciais mas que são uma mão na roda.

Segue aqui uma pequena listinha de coisas que, ao meu ver, são sim muito úteis para mamães e papais.

Extrator de leite



De todos os itens dessa lista o extrator de leite é o mais importante. Acredito até que seja essencial.
Me ajudou muito quando Giulia não conseguia mamar e eu precisava esvaziar o seio para evitar complicações. Quando o leite empedrou e meus seios ficaram congestionados, o uso do extrator em parceria com compressas quentinhas foi fundamental para a drenagem da mama até que a situação se normalizasse.
Também foi meu parceiro no tratamento para a cura de uma mastite. E, o mais importante, é fundamental para as mamães que vão voltar ao trabalho e seguirão com o leite materno. Basta extrair, armazenar e congelar.
Os extratores são práticos, fáceis de usar, limpar e seu uso nao dói nadica de nada!

Aquecedor de mamadeira





É o mais polêmico, já entrei em fóruns de discussão na net onde mulheres condenavam seu uso, ou melhor, seu consumo. Em parte com razão, nada mais é do que um banho maria elétrico.
Vou dar minha opinião: Eu adoro meu querido aquecedor de mamadeiras.
Quando se tem em casa um bebê 220w, ansioso e chorão, o aquecedor vale muito a pena. Criança e água fervendo não combinam.
Quando Giulia tinha uma crise repentina de fome, era um desespero só esquentar a mamadeira. Enquanto ela gritava, lá estava o papai ou a mamãe com a panelinha de água quente na cozinha. Tá fria ainda? Esquentou muito? Era uma prova de gincana com os nervos a flor da pele e ao som de um bebê desesperado.
No começo, quando Giu era rebelde, tinha que fazer tudo isso com ela no colo, eu não suportava a idéia de tê-la perto da panelinha com água quente, mas se eu a deixasse no bercinho enquanto preparava a mamadeira, ela chorava tanto que logo vomitava tudo. Normal, engolia muito ar durante a crise.
Pois bem, hoje em dia Giulia já não tem crises assim, mas o aquecedor de mamadeira continua deixando tudo mais tranquilo.
Muito antes da fominha a mamadeira já está lá na cozinha, protegida dentro do aquecedorzinho que a preserva quentinha por uma hora. Quando Giulia quer mamar, é só misturar o leite e pronto!
Sem falar nas madrugadas, Giulia acorda, papai vai pra cozinha e aperta o botão, volta pro quarto e esperamos o bip que nos avisa que a água está na temperatura ideal.
É o típico produto que pensamos mil vezes antes de comprar já que sabemos muito bem substituí-lo e assim gastamos menos. Então fica a dica, é uma ótima sugestão para quem está pensando em presentear uma futura mamãe. Ela agradecerá.

Esterilizadores


Outro produto que não pensava em comprar. Por que gastar com algo que posso fazer eu mesma?
Pois bem, quando tive que começar com o leite artificial mudei de opinião rapidinho. Depois de uma semana com panelas, panelas de água fervendo, escorredores de água, mais panelas, água em ebulição, vapor, mais água...e muita bagunça, decidi comprar um esterilizador.
Com um bebê em casa o dia parece ter menos horas e a gente mil coisas a mais. Quanto mais praticidade, melhor.
Após o seu uso, a mamadeira lavadinha vai para o aparelho, quando ele está cheio apertamos um botãozinho e voila. Em 12 minutinhos ele esteriliza tudo e mantem tudo lipinho e organizado.
O meu é a vapor e suficientemente grande para mamadeiras, chupetas, pratinhos, colheres...

Tapetinho de jogos

O que seria de mim sem ele? Acho o chão o lugar mais seguro para um bebê. No tapetinho Giulia se vira sem problemas, sem perigo. Brinca com seus brinquedinhos, se olha no espelhinho, liga as musiquinhas, chuta os bonequinhos...Enfim, brinca, se exercita e descobre seu mundinho enquanto eu faço algumas outras coisinhas.
Sempre com um olho no peixe e o outro no gato, é claro!

Móbile


Sempre gostei. Acho lindo e lúdico.
No começo Giulia nao dava a menor bola, é claro! Quando começou a descobrir o mundo ao seu redor o móbile virou o seu xodó.
É só colocá-la no berço para ver seu sorriso. Seus bracinhos e perninhas se movem em uma empolgação única, seus olhinhos acompanham atentamente os bonequinhos, as vezes solta gritinhos de alegria.
É um momento de alegria para ela e de babaçao descanso para mim.
Dica, procurem móbiles com músicas de duração larga, 15 minutos, por exemplo. O meu dura apenas 3 minutos, o que me faz ir a cada pouquíssimo tempo dar corda no móbile sob o olhar atento e impaciente da pequena.

2 comentários:

  1. Fui tetemunha da praticidade de tudo isso e realmente é ao meu ver muiiitooooobom poder contar com a ajuda dessas "coisinhas" maravilhosas!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei. te amo minha filha.

    ResponderExcluir